Um homem de 29 anos foi preso em flagrante na tarde deste domingo (4) dentro do autódromo de Tarumã, em Viamão, na Região Metropolitana. O suspeito era considerado foragido da justiça desde novembro de 2022, quando foi expedido um mandado de prisão contra ele.
Conforme a investigação da Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Viamão, o homem foi apontado como o líder de um grupo que operava pontos de tráfico de drogas no município, nos bairros Santa Isabel e Santa Cecília. Segundo a investigação, o grupo, que integra uma facção, chegava a fazer barricadas em vias destes locais para controlar o tráfego de veículos e pedestres, evitando a chegada inesperada das forças de segurança ou de grupos rivais.
A prisão ocorreu por meio de informações repassadas a 2ª Delegacia de Polícia de Viamão, sob a coordenação do delegado Alexandre Luiz Fleck, de que o suspeito estaria acompanhando um evento que ocorria no autódromo. Ao chegar no local, os policiais localizaram o homem e realizaram a prisão.
As informações da Polícia Civil apontam que o homem seguia no comando do grupo. Durante a operação realizada em novembro do ano passado, outro suspeito, apontado como gerente do esquema, foi detido.