Dois homens foram presos em flagrante com 200 quilos de maconha em Sapiranga, no Vale do Sinos. Eles foram detidos no final da noite dessa segunda-feira (19) após 30 dias de investigações da 3ª Divisão do Departamento Estadual de Investigação do Narcotráfico (Denarc).
Um dos presos comandava um esquema de distribuição de drogas a partir de uma casa na área central do município. Ele foi abordado enquanto saída do local, portando quatro quilos de maconha. O segundo preso fazia a segurança da casa. Ambos estão na faixa dos 30 anos, segundo o delegado Gabriel Borges.
O restante da droga estava dentro da residência. Um dos quartos funcionava como depósito do entorpecentes. O material era distribuído para vendedores que atuavam em outras cidades da região, como Novo Hamburgo, Campo Bom, Parobé, Taquara, Araricá e Nova Hartz.
— Ele não vendia a droga aos usuários. Era um responsável pelo armazenamento. O preso vendia aos outros vendedores que, esses sim, alcançavam os usuários. Ele estava acima — explica o delegado.