A Polícia Civil apreendeu drogas, embalagens e itens utilizados para o tráfico de entorpecentes na manhã desta quarta-feira (31), no bairro Lomba do Pinheiro, na zona leste de Porto Alegre. Durante a ação, também foram apreendidos dois automóveis utilizados para a entrega de drogas na Capital.
Dentro de um apartamento, localizado na Estrada João de Oliveira Remião, foram encontradas 768 gramas de cocaína fracionada e outros 330 gramas de cocaína divididos em 534 pinos já embalados para a venda, além de um tijolo de maconha com o peso de 963 gramas.
Foram apreendidos ainda 11 malotes de crack, também fracionados para a venda, além de quatro sacos de embalagens para a droga. A polícia também apreendeu duas balanças de precisão e os dois carros, um Gol branco e uma Eco Sport prata, que eram utilizados para o transporte dos entorpecentes.
O cumprimento do mandado de busca e apreensão foi coordenado pela delegada Ana Flávia Leite, titular da 4ª Divisão de Investigações do Narcotráfico (Din) do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc).
Segundo a delegada, o locatário do apartamento, que não foi localizado, utilizava o imóvel para guardar armas e drogas para uma facção atuante na região conhecida como Serra Verde, na Lomba do Pinheiro.
— A investigação está em andamento há cerca de um mês, mas ainda não temos como precisar há quanto tempo o imóvel era utilizado pelo tráfico — afirma a delegada.