Uma mulher de 46 anos, apontada como uma "violenta" assaltante de farmácias, foi presa preventivamente pela Polícia Civil na tarde desta terça-feira (18) em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. O marido da suspeita, de 29 anos, havia sido preso no dia 6 deste mês, após a dupla assaltar um estabelecimento no bairro Hamburgo Velho.
— Ela e o companheiro chegavam de moto nas farmácias, ambos armados, sempre de capacete. Eles rendiam os funcionários e roubavam o dinheiro do caixa — conta Tarcísio Kaltbach, titular da 1ª Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo.
Ainda conforme o delegado, apesar de não possuir antecedentes criminais, as vítimas relataram que a suspeita era violenta, “gostava de brigar”, e realizava diversas ameaças durante os crimes.
A mulher foi presa em sua casa, no bairro Canudos. Ela estava sozinha na residência quando os policiais chegaram e ficou em silêncio durante o cumprimento do mandado de prisão preventiva.
Seu marido e comparsa foi preso logo após a dupla assaltar um estabelecimento e fugir para casa, no dia 6 de abril. Conforme a Polícia Civil, imagens de câmeras de segurança flagraram a moto utilizada pelo casal, uma Honda CG 150, de cor preta.
Com a identificação do veículo, a investigação conseguiu traçar a rota de fuga. No mesmo dia, a Brigada Militar (BM) realizou buscas e flagrou o suspeito embarcando na moto em frente à residência, local onde o casal residia, e o prendeu.
Nesta quarta-feira (19), as vítimas foram convidadas a reconhecer pessoalmente a suspeita.
— São muitos crimes, nos bairros Canudos, Centro, Industrial e Boa Vista. Estamos realizando o reconhecimento junto às vítimas — acrescentou o delegado.
*Produção: Lucas de Oliveira