Um jovem de 24 anos foi preso em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) suspeito de tentativa de feminicídio contra a ex-companheira, de 20 anos, na manhã desta quarta-feira (8), Dia Internacional da Mulher. Ele estava estrangulando a ex dentro de um carro, parado no acostamento da BR-290, na saída de Porto Alegre.
A PRF recebeu relatos de que havia um Pálio, de cor preta, parado próximo à Unidade Operacional de Porto Alegre, e que, no veículo, um homem parecia estar agredindo uma mulher. Ao chegar no local, os policiais rodoviários presenciaram o momento em que o agressor estava estrangulando a vítima, que “se debatia e gritava por socorro”, conforme um dos agentes.
Após a prisão do homem, a mulher relatou aos policiais que já havia sido agredida por ele e que isso motivou o término do relacionamento, um dia antes. Segundo a vítima, o agressor a buscou no trabalho para leva-la até a casa da mãe.
Sem antecedentes criminais, ele foi preso por tentativa de feminicídio e encaminhado à Polícia Civil.
A vítima recebeu suporte e ajuda de uma colega de trabalho. A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) irá investigar o caso.
*Produção: Lucas de Oliveira