A Polícia Civil prendeu o homem que foi baleado em ataque a tiros em frente a um bar no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre, na madrugada desta segunda-feira (27). O caso aconteceu por volta das 3h, na Rua Fernando Gomes, perto da esquina com a Padre Chagas, quando os ocupantes de um veículo passaram atirando.
Conforme o diretor do Departamento Estadual de Homicídios, delegado Mario Souza, o ferido foi atingido em um dos joelhos e tinha mandado de prisão por tráfico de drogas. Um segurança que trabalha no estabelecimento foi alvejado em um dos pés. Os disparos também atingiram um Toyota Etios, que estava estacionado na rua.
De acordo com Souza, o preso — que não teve o nome divulgado — ainda foi autuado em flagrante por estar usando documento de identidade falso. Os atiradores conseguiram fugir e, até o momento, ninguém foi preso.
A Polícia Civil afirma que vai enfatizar a investigação na busca pelos autores e também pelas lideranças por trás do crime. Segundo o delegado, houve um aumento nos últimos meses de confrontos envolvendo grupos criminosos ligados ao tráfico de drogas.
— Essas agressões e homicídios entre facções vêm aumentando desde janeiro e fevereiro. Esse caso é emblemático, porque o crime organizado tem feito essas execuções. Vamos atrás dos executores e dos mandantes — salienta.