Duas pessoas morreram em confronto com a Brigada Militar na noite de quarta-feira (15) no bairro São Miguel, em Rio Grande, no sul do Estado. Conforme a BM, a troca de tiros começou após uma tentativa de abordagem feita por agentes do 5º Batalhão de Polícia de Choque.
Três pessoas foram detidas na ação. Os nomes dos presos e dos dois mortos não foram divulgados.
Segundo a BM, os policiais receberam informações sobre um veículo branco, que teria sido usado em uma tentativa de homicídio no município. Ainda conforme a corporação, os ocupantes do carro fugiram a pé ao avistarem a viatura.
Durante a perseguição, os policiais foram avisados por pessoas que estavam na rua sobre a possível localização dos suspeitos. Quando chegaram ao local, os policiais teriam sido recebidos a tiros, vindos do pátio de uma residência.
Os PMs revidaram e dois jovens, de 18 e 22 anos, foram atingidos. A morte de ambos foi constatada pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Outros dois suspeitos, de 18 e 19 anos, foram detidos no local. Um adolescente foi apreendido.
Nenhum policial ficou ferido na ação. Também foram apreendidos dois revólveres, uma pistola, seis celulares, munições, 64 porções de cocaína, dinheiro e um rádio comunicador.
Em quatro dias, chega a cinco o número de mortos em confronto com a BM em Rio Grande. No último domingo (12), três homens morreram durante perseguição policial no Balneário Cassino.