O corpo de Guilherme Sontag de Oliveira, 28 anos, foi encontrado no domingo (26) em Santo Ângelo, nas Missões, em uma estrada que interliga o distrito de Rincão Mendes ao aeroporto. Dois homens, de 32 e 33 anos, foram presos em flagrante pela polícia ainda no domingo. Eles são suspeitos de participarem de sequestro e do assassinato do jovem. Um adolescente de 17 anos também foi apreendido.
Conforme a delegada responsável, Luciana Cunha da Silva, os indícios são de que o crime tenha sido premeditado, mas a motivação ainda não foi esclarecida. A polícia ainda acredita que a vítima não era o alvo desejado pelos criminosos.
De acordo com a Brigada Militar (BM), que atendeu a ocorrência, Guilherme foi sequestrado após os suspeitos terem invadido a casa onde ele estava. Depois, fugiram, levando o jovem como refém.
Após realizar buscas, a polícia encontrou o trio em um Fiesta, na estrada de acesso ao distrito de Rincão dos Mendes. No carro, que tinha marcas de sangue, os agentes encontraram um dedo humano, uma faca e um facão.
A BM informou que um dos presos disse que o grupo agrediu a vítima e cortou seus dedos. A identidade dos presos não foi revelada.