A 2ª Delegacia Regional Metropolitana da Polícia Civil instaurou inquérito de apropriação indébita para apurar o uso de uma viatura discreta durante passeio realizado por terceiros. O veículo, que estava em manutenção, foi abordado na última sexta-feira (17) pelo Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), na RS-118, em Gravataí, na Região Metropolitana.
Um homem foi identificado como condutor do veículo, que transportava, além de outras pessoas, um cooler com bebidas e uma barraca de acampamento. Ele não é policial e disse ser mecânico de uma oficina responsável por fazer manutenção em viaturas da 3ª Delegacia de Polícia de Canoas. Os nomes do motorista e da oficina mecânica e o número de passageiros que estavam no carro no momento da abordagem não foram informados, e como o veículo é utilizado para investigações policiais, GZH não divulgará modelo e placa.
O automóvel foi apreendido e a oficina mecânica descredenciada pela Polícia Civil. A diretora do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), delegada Adriana da Costa, diz que o inquérito vai apurar todas as circunstâncias e responsabilidades, mas destaca que a viatura estava em conserto de forma regular e que há uma ordem de serviço para isso.
Região Metropolitana
Notícia
Polícia investiga como viatura discreta em manutenção estava sendo usada em passeio por terceiros, em Gravataí
Inquérito foi instaurado após veículo ser abordado na RS-118 e flagrado com passageiros, cooler e barraca de acampamento
Cid Martins
Enviar email