Uma idosa foi vítima de agressão após ter tido sua residência invadida na manhã desta segunda-feira (6), em Porto Alegre. Segundo a Brigada Militar, a vítima, de 84 anos, foi encontrada com diversos ferimentos no rosto dentro de casa, em um condomínio no bairro Rubem Berta, na Zona Norte.
Conforme relatos de testemunhas aos policiais, ela estava sozinha no local no momento da invasão, e familiares a encontraram já inconsciente. A idosa foi encaminhada ao Hospital Cristo Redentor, onde passou por exames. Segundo a instituição, ela permanece inconsciente e em estado grave.
Inicialmente o caso está sendo investigado pela Polícia Civil como roubo a residência. Segundo o delegado Marcelo Kanner, da 12ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre, pessoas próximas à vítima disseram que a sua niqueleira havia sido levada. Ainda não se sabe se havia alguma quantia em dinheiro no acessório. Além disso, os agentes não descartam a possibilidade de ter havido violência sexual, já que a idosa foi encontrada nua.
— Estamos considerando essa hipótese, o que não quer dizer que aconteceu. Por enquanto, o que temos de informação é que houve um roubo com agressão. Já colhemos os primeiros depoimentos. A vítima ainda não falou conosco pois se encontra inconsciente — afirmou Kanner.
Ainda conforme o delegado, já há um suspeito. Imagens de câmeras de segurança de um estabelecimento próximo mostram um homem deixando a casa e atravessando a rua a pé. A polícia segue fazendo buscas para encontrar o indivíduo.