A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 12,8 quilos de cocaína e três quilos de crack no porta-malas de um Jeep Renegade, na manhã desta segunda-feira (20), após o condutor desobedecer a ordem de parada dos policiais na BR-290, em Alegrete, na Fronteira Oeste. O motorista e o carona, de 29 e 18 anos, ainda tentaram fugir a pé, mas foram presos por tráfico de drogas.
A dupla seguia pela BR-290, no sentido Porto Alegre-Alegrete, quando os policiais sinalizaram para o veículo, com placas de Belo Horizonte, parar. O condutor acelerou e prontamente foi iniciada uma perseguição, sendo interceptado por uma viatura poucos metros à frente da primeira abordagem.
Após notarem que não poderiam seguir de carro, os dois homens desceram do veículo e tentaram fugir a pé, correndo em direção à uma região de pasto, à beira da via, mas foram alcançados pelos policiais. O homem mais velho tem antecedentes criminais por receptação e ameaça.
De acordo com a PRF, a quantidade de entorpecentes apreendida poderia render mais de R$ 2 milhões de drogas aos criminosos. As drogas e o veículo foram encaminhados à Polícia Civil, que irá investigar o caso.
*Produção: Lucas de Oliveira