Ao defender a esposa de uma agressão, Fredy Rodrigues, 50 anos, morreu esfaqueado na noite de sexta-feira (6) em Santana do Livramento, na Fronteira Oeste. Segundo as informações da Polícia Civil, o principal suspeito, que é cunhado da vítima, usou uma faca presa a um cabo de madeira. O crime ocorreu por volta das 19h15min de sexta-feira (6). O cunhado da vítima e suspeito do assassinato, um idoso de 84 anos, foi preso.
Conforme o registro policial, testemunhas relatam que a mulher estava em casa, junto do irmão, quando começou a ser agredida por ele. Rodrigues chegou na hora e interveio. Foi quando o suspeito, com uma faca presa a um cabo de madeira, golpeou o cunhado no peito e da cabeça.
Rodrigues foi arrastado para fora da residência pelo suspeito. Brigada Militar (BM) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados, mas o homem ferido não resistiu. O agressor teve de ser desarmado e imobilizado pelos policiais. A arma usada foi apreendida. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), sendo encaminhado depois para a Penitenciária Estadual de Santana do Livramento.
O idoso deve responder pelo crime de homicídio duplamente qualificado — por meio que dificultou ou impediu a defesa da vítima e vias de fato. A polícia solicitou à Justiça a conversão da prisão em flagrante em preventiva, já que havia antecedentes criminais por violência doméstica.