A Polícia Civil apreendeu 23 quilos de maconha e prendeu três suspeitos de tráfico de drogas no estacionamento de um hospital na Restinga, zona sul de Porto Alegre. A ação, coordenada pelo Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), aconteceu na madrugada desta quarta-feira (7).
Uma denúncia sobre uma suposta grande transação de drogas levou os policiais civis ao local. Assim que chegaram ao estacionamento, os agentes avistaram o trio de suspeitos junto a um Renault Sandero, dentro do qual havia uma mala. O veículo foi revistado e nele foram encontrados 23 quilos de maconha, divididos em 26 tijolos. Os três homens, de 25, 31 e 37 anos, foram presos em flagrante.
De acordo com o delegado Guilherme Dill, a apreensão da droga e do veículo representa um prejuízo superior a R$ 50 mil aos suspeitos. Os três homens já tem antecedentes criminais por homicídios, tráfico de drogas, receptação e porte ilegal de arma de fogo.
As investigações ainda indicam que os detidos são membros de uma facção atuante na Restinga, que comercializa drogas no bairro e na Lomba do Pinheiro. Todos foram encaminhados ao sistema prisional.