Três mulheres foram presas na noite dessa quarta-feira no bairro Partenon, zona leste de Porto Alegre. Conforme a Polícia Civil, elas são responsáveis por um ponto com separação e acondicionamento de drogas no Campo da Tuca.
As criminosas foram detidas em flagrante, duas estavam dentro da casa fracionando crack e a outra foi capturada tentando fugir. Ainda segundo a Polícia, centenas de usuários frequentavam o local para comprar entorpecentes, o que indicaria um vínculo com uma organização criminosa que atua no tráfico da região.
Mais de 2 mil e 300 pedras de crack foram apreendidas, totalizando meio quilo da droga. Balanço das autoridades aponta que o material poderia render mais de 15 mil reais à facção.
Segundo os delegados Guilherme Dill e Gabriel Borges, titulares da 1ª e 3ª delegacias da Divisão de Investigações do Narcotráfico do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), a investigação iniciou há três semanas após o recebimento de denúncias de uma intensa atividade no imóvel. O trabalho ainda irá continuar para identificar outros membros do grupo.