Um traficante de drogas procurado pela Polícia Civil gaúcha foi localizado em Santa Catarina na noite dessa terça-feira (8). O homem, de 22 anos, estava nas imediações de uma igreja em São José, na Grande Florianópolis.
Ele foi preso em flagrante com 25 kg de cocaína, sendo quatro que ele carregava consigo, e outros 21 escondidos dentro de compartimentos do veículo que ele utilizava. A ação foi em conjunto com a Polícia Civil catarinense.
Conforme o titular da 1ª Delegacia de Investigação (DIN) do Denarc, Guilherme Dill, a quantidade de drogas apreendida corresponde a R$ 500 mil de prejuízo ao crime organizado.
As investigações prosseguem para verificar em quais locais o homem atuava. A polícia também busca identificar a origem da droga, já que havia emblemas que indicam a ligação com um grupo criminoso específico. Além de antecedentes por tráfico, o indivíduo também responde a ocorrências por violência contra mulher.
As pessoas com quem ele estava mantendo contato no momento da abordagem também foram identificadas, porém não foi encontrado nada de ilícito com elas.