A Polícia Civil trabalha para identificar suspeitos e entender a motivação do ataque a tiros que deixou um adolescente ferido na madrugada desta segunda-feira (28), no bairro Azenha, em Porto Alegre. O caso ocorreu por volta das 3h30min, na Avenida Ipiranga, próximo ao cruzamento com a Avenida Érico Veríssimo.
Conforme o delegado Newton Martins de Souza Filho, da 6ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a vítima estava em um veículo Livina, que foi fechado por um Fiat Argo preto, em frente ao posto de combustíveis que fica no cruzamento das avenidas. Dois homens desceram do carro preto e dispararam cerca de 10 vezes, atingindo o adolescente, de 17 anos.
— De acordo com o histórico que nos deram, os dois veículos vieram juntos de outro local, um atrás, provavelmente um Fiat Argo, que em frente ao posto fechou o Livina em que estava a vítima. Estamos trabalhando para descobrir de onde eles vieram — explica.
Souza Filho revela que o rapaz ferido responde por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas e que não era o motorista do veículo em que estava. Após os disparos, os dois carros deixaram o local. A Polícia Civil ainda não tem informações de para onde eles seguiram.
O adolescente foi atingido por tiros no rosto, no antebraço esquerdo e no quadril. Ele ainda não foi ouvido pela polícia e segue hospitalizado em Porto Alegre, mas não há informações sobre o estado de saúde dele.
— Por enquanto não há como afirmar a motivação, porque não sabemos de onde vinham, para onde iriam e em que circunstâncias. Não temos nenhuma indicação de autoria e não conseguimos falar com a vítima, porque ela foi procurada no hospital, mas não estava em condições de falar. Então, não temos uma linha, isso só no decorrer da investigação mesmo — destaca o delegado.
Uma testemunha foi ouvida pela Polícia Civil. Equipes trabalham na região em busca de imagens de câmeras de segurança que possam confirmar as informações sobre os veículos e as circunstâncias do ataque, identificar outras testemunhas e mostrar mais detalhes do ocorrido, além das placas dos veículos e identidade dos respectivos condutores.