A Polícia Civil investiga as motivações de uma suposta tentativa de homicídio ocorrida na manhã desta terça-feira (25) em Canoas, na Região Metropolitana. Um homem foi esfaqueado na frente de um hipermercado no bairro Mathias Velho quando levava sua companheira para o trabalho. O principal suspeito é o ex-marido da mulher.
Conforme o delegado Robertho Peternelli, a vítima, de 39 anos, foi abordada por outro homem, de 35. Os dois teriam começado a discutir, e então o atual companheiro tentou fugir. Conforme relatos, o outro indivíduo utilizou uma bicicleta para alcançá-lo e efetuou golpes de faca no rosto e nos braços.
A vítima foi encaminhada ao Hospital de Pronto-Socorro de Canoas. Durante a noite, ele seguia internado em estado grave. O autor do ataque fugiu.
Ao longo de todo o dia, a polícia fez buscas para tentar realizar uma prisão em flagrante, mas o indivíduo não foi localizado.
— Nos próximos dias, devemos entrar com um pedido de prisão preventiva contra ele. Tentamos localizá-los em locais próximos ao crimes, mas não conseguimos — afirmou Peternelli.
O delegado ressaltou que, em depoimento, a mulher teria relatado que tinha uma relação de nove anos com o ex-marido e que os dois haviam terminado há cerca de três meses. Ela chegou a presenciar o ataque e disse ter tentado impedir:
— Ela teria pedido para ele não fazer aquilo, que não valia a pena. Depois nos contou que ele estava com dificuldades de aceitar o término.
A polícia já solicitou imagens de câmeras de segurança que flagraram o momento da discussão, e deve analisar o material nos próximos dias.