Criminosos fizeram reféns em uma tentativa de roubo a um estabelecimento comercial no fim da manhã desta sexta-feira (14), na Rua Luzitana, no bairro São João, na zona norte de Porto Alegre. A ocorrência mobilizou as forças de segurança e trecho da rua chegou a ser bloqueado.
De acordo com o tenente-coronel Daniel Araújo, comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, duas mulheres estavam trabalhando em uma estética, quando foram rendidas por quatro assaltantes. O oficial afirmou que elas acionaram a BM, por meio do telefone 190, informando que haviam conseguido escapar de um banheiro, onde haviam sido trancadas por criminosos.
A Brigada Militar foi até o local e isolou a área, em busca dos criminosos. Helicóptero da BM sobrevoava a região durante a ocorrência. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi acionado e evacuou o prédio de três andares, onde funciona a estética.
— Pode-se chegar a conclusão que fugiram, levando apenas um celular de uma vítima — afirmou o oficial.
Entre as lojas que funcionam no mesmo imóvel está uma joalheria. A Brigada Militar acredita que o alvo dos criminosos pudesse ser este estabelecimento comercial.
— Houve informe de que o intento deles fosse chegar naquele local (joalheria). O que temos agora são as características desses elementos e vamos continuar as buscas por eles — explicou o tenente-coronel.
Durante o atendimento da ocorrência, houve bloqueio total no trânsito em trecho da Rua Luzitana, entre a Rua Américo Vespúcio e Assis Brasil.
— Apesar do transtorno fechando a rua, apenas um celular foi subtraído. Foi tudo feito para salvaguardar a segurança do cidadão — afirmou o tenente-coronel.
— Está tudo resolvido, a vida retomou ao normal — finalizou.