O terceiro suspeito de envolvimento na morte do secretário de Saúde de Bom Progresso, Jarbas David Heinle, 44 anos, é o vice-prefeito do município, Maicon Leandro Vieira Leite. A informação foi confirmada, neste sábado (24), pelo Tribunal de Justiça do Estado. O suspeito foi preso na sexta-feira (23), no município do Noroeste. O servidor público foi morto a tiros na noite do dia 10 deste mês, quando chegava em casa.
A prisão temporária foi efetuada pelos agentes da Delegacia de Polícia de Três Passos, com apoio da Brigada Militar. A Polícia Civil informou que o cumprimento do mandado de prisão cautelar foi efetivado tendo em vista que o suspeito estava portando uma arma de fogo, mas não deu mais detalhes. O homem seria encaminhado ao Presídio Estadual de Três Passos, onde ficará à disposição da Justiça, segundo informações divulgadas na sexta-feira.
A reportagem tentou localizar contato da defesa do vice-prefeito, mas sem sucesso até as 16h deste sábado. O TJ informou que, até o momento, não foi comunicado oficialmente o nome do advogado dentro do processo.
Outros dois suspeitos já haviam sido presos. Jarbas David Heinle foi morto com três disparos de arma de fogo quando chegava em casa, na localidade de Linha Biriva, interior de Bom Progresso, na noite de 10 de setembro. Jarbas, que é filho do prefeito Armindo David Heinle (PP), foi encontrado caído pela esposa, que chamou o socorro. Ele foi levado ao Hospital de Caridade de Três Passos, mas já estava sem sinais vitais.