Um homem, identificado como Cleito Pilar Rodrigues, de 31 anos, morreu após um confronto com policiais civis na cidade de São Francisco de Assis, na Região Central. Um suspeito de tráfico de drogas foi preso na mesma ação.
Conforme a Polícia Civil, a operação era realizada por agentes da DP de São Francisco de Assis, com apoio de uma equipe da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Santiago. Ao todo, quatro policiais estavam de campana próximo a uma casa na Travessa Franklin Bastos de Carvalho, no bairro João XXIII, pois tinham a informação de que Rodrigues, que havia saído recentemente do sistema prisional, realizaria a entrega de drogas a um outro homem.
Quando os dois suspeitos foram vistos, os policias se anunciaram e tentaram a abordagem. Rodrigues fugiu pela rua. O outro homem, cuja identidade não foi divulgada, entrou na casa e acabou preso.
Durante a fuga, Rodrigues teria sacado um revólver e apontado para os agentes, que reagiram atirando. O suspeito seguiu em fuga, pulando muros. Pouco depois, foi encontrado caído, destruindo o próprio celular. Ele apresentava um ferimento de bala em uma das pernas. O homem foi socorrido pelos policiais e encaminhado ao hospital do município, mas não resistiu e morreu.
Ao refazer o trajeto que Rodrigues percorreu na fuga, os policiais encontraram porções de cocaína e também um revólver calibre 38. Conforme o delegado Guilherme Milan Antunes, que responde pela Delegacia Regional da Polícia Civil na região de Santiago, um inquérito foi instaurado para apurar todos os fatos, mas a ação dos policiais é, inicialmente, considerada legítima defesa.