Três policiais militares do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) foram baleados enquanto trabalhavam na noite desta segunda-feira (23), em Canoas, na Região Metropolitana. O ataque ocorreu no bairro Mathias Velho, na Rua Santos Dias da Silva, após um homicídio na Rua Florianópolis, perto dali.
Os policiais não pertencem ao destacamento de Canoas, mas trabalhavam no local. Em nota, o Comando Metropolitano da Brigada Militar informou que eles participavam de uma operação em apoio ao 15º Batalhão de Polícia Militar (15º BPM) da cidade. Conforme o comunicado, "os policiais foram surpreendidos por indivíduos armados que dispararam contra a guarnição, restando dois policiais alvejados".
Conforme o tenente-coronel Jorge Dirceu Abreu Silva Filho, comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar (15º BPM) de Canoas, os PMs foram encaminhados para atendimento no Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Canoas. Dois deles estariam no bloco cirúrgico e não correm risco de perder a vida. O terceiro foi atingido de raspão e passa bem.
De acordo com o comandante Silva Filho, o 15º BPM e o 1º Batalhão de Polícia de Choque efetuam buscas conjuntas pelos autores do crime. O Comando Rodoviário da BM também auxilia nas averiguações.