Policiais militares do 2° Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (2º BPAT) de Torres, no Litoral Norte, prenderam o suspeito por um assalto que rendeu momentos de pânico às duas funcionárias de uma loja no município, na tarde de segunda-feira (23). O homem, que foi localizado na tarde desta terça-feira (24), estava foragido do sistema prisional.
A prisão ocorreu por volta das 17h de terça-feira, na área central da cidade. Conforme a Brigada Militar (BM), os policiais, que já efetuavam buscas pelo suspeito desde a tarde anterior, receberam informações de que o homem estaria transitando pelo Centro.
O suspeito tem 34 anos e mais de 10 passagens pela polícia, por roubo, dois homicídios, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Em revista pessoal feita pelos PMs, foi localizado com ele um revólver .38 e cinco munições do mesmo calibre.
De acordo com a BM, o homem confessou a autoria do assalto e indicou onde estava o material roubado. Os agentes verificaram que havia um mandado de prisão pendente contra o suspeito, que foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia de Torres.
O assalto
Por volta de 15h de segunda-feira, um homem entrou em uma loja localizada na Praia dos Molhes, em Torres, mostrou uma arma para as atendentes e anunciou o assalto. Na sequência, ele obrigou as vítimas a efetuarem uma transferência via Pix para uma conta. A quantia pedida por ele seria de R$ 1 mil, mas, como não havia o valor em caixa, ele aceitou R$ 325.
O criminoso saiu da loja levando duas jaquetas, duas calças jeans e dois casacos de moletom. Ao sair, o assaltante deixou as atendentes trancadas dentro do prédio.
— Ele pegou as roupas, eu coloquei dentro de uma sacola e alcancei para ele. Ele disse “gurias, agora eu vou trancar vocês aqui dentro e vocês fiquem quietas, sem grito, sem nada, porque eu não quero dar tiro em ninguém”. Ele saiu e um tempo depois ligamos para a polícia — relatou uma das vítimas ao proprietário da loja, Bruno Torres.