A Polícia Civil seguia nesta sexta-feira (8) com as buscas pelo segundo suspeito de uma tentativa de assalto dentro de uma hamburgueria, que terminou com um criminoso morto no bairro Cristal, na zona sul de Porto Alegre, na noite de quinta-feira (7). Um policial militar jantava com a família na Griô Burger, localizada na Rua Coronel Massot, por volta das 22h, quando dois homens entraram no local e anunciaram o assalto.
Conforme o relato de testemunhas à polícia, a dupla teria rendido um cliente e um motoboy. O policial que jantava na hamburgueria teria anunciado que é PM e efetuado disparos contra os homens. Ele atingiu um dos suspeitos, que morreu no local. O outro assaltante conseguiu fugir.
De acordo com a delegada Luciana Peres Smith, titular da 20ª DP, que investiga o caso, o suspeito morto tinha 18 anos de idade e pelo menos quatro antecedentes, na condição de adolescente infrator, por tráfico de drogas. O veículo utilizado na fuga também não havia sido localizado.
— Acreditamos que haja uma terceira pessoa, mas não há nada confirmado — diz a delegada.
Pelas câmeras de segurança do estabelecimento, a Polícia Civil verificou apenas imagens de um veículo não identificado passando em alta velocidade pelo local. De acordo com a delegada, os depoimentos das testemunhas começaram nesta sexta-feira (8) e devem prosseguir nos próximos dias.