A Brigada Militar (BM) e a Polícia Civil foram acionadas no início da tarde desta quinta-feira (7) após um corpo ser encontrado na Rua José Alves de Castro, bairro Vila Nova, zona sul de Porto Alegre. O homem tem marcas de tiros pelo corpo e usava uma tornozeleira eletrônica.
A informação inicial do Departamento de Homicídios é de que a vítima teria sido abordada em casa na segunda-feira (4), na Vila Cruzeiro, colocada em um carro e desaparecido. O nome ainda não foi divulgado.
A polícia apura se ele integrava alguma das duas facções que estão em conflito na região, o que já resultou em 23 pessoas mortas e outras 31 feridas em mais de 30 ataques entre os dois grupos e confrontos com as forças de segurança.
Se confirmado o envolvimento do homem morto com os atentados ocorridos desde o dia 14 de março deste ano, esta será a 24ª morte em menos de um mês na Capital.
A Polícia Civil segue investigando todos os casos e a Brigada Militar, realizando policiamento ostensivo em várias regiões conflagradas pela disputa entre os grupos criminosos, principalmente no eixo da Vila Cruzeiro com o bairro Cascata.
Pela polícia, estão atuando os departamentos de Homicídios e o de Investigações do Narcotráfico (Denarc). Pela corporação, estão envolvidos os batalhões de Aviação, Operações Especiais e Choque e unidades táticas das regiões onde ocorrem os conflitos. Nesta semana, houve reforço de uma centena de PMs na região.