Após confronto entre duas gangues no bairro Santa Tereza, zona sul de Porto Alegre, na manhã desta segunda-feira (21), mais um homem morreu após ser baleado. A vítima chegou a ser atendida no Hospital de Pronto Socorro, mas não resistiu aos ferimentos. Duas trocas de tiros ocorreram na Avenida Moab Caldas.
Ao todo, dois homens morreram e cinco pessoas ficaram feridas em tiroteio entre grupos criminosos rivais e em confronto com a Brigada Militar. Segundo a polícia, a troca de tiros começou por volta das 6h. Na sequência, brigadianos pediram reforços e houve enfrentamento com os bandidos.
A Unidade de Saúde Moab Caldas, na Avenida Moab Caldas, 400, ficou fechada durante o dia. Um grupo de moradores realizou uma manifestação nas proximidades de posto de saúde, já que um transformador foi atingido por arma de fogo durante o confronto entre os criminosos e a região estava sem energia elétrica no início desta noite. O fornecimento só foi restabelecido quando policiais deram suporte à equipe da concessionária para realizar o conserto.
A guerra pelo controle do tráfico na região vem ocorrendo há uma semana. Desde a última terça-feira (15), ocorreram outros três tiroteios entre as facções e apreensão de armamento pela polícia.
Na noite do dia 15, uma pessoa morreu e outras seis foram feridas em tiroteio em frente a um bar na Rua Edison Pires. Uma criança foi baleada na Rua Ursa Maior, no Beco do Lula, em briga entre as gangues na noite de sábado (19). A BM informou que uma mulher estava indo ao supermercado e levava o filho de três anos quando ocorreu um confronto.
Desde a noite de sábado, a Brigada Militar prendeu 14 homens, apreendeu um fuzil, uma arma calibre .12, nove pistolas, dois revólveres e quatro veículos.