O ex-lutador de MMA Maiquel Falcão foi assassinado na madrugada deste domingo (23), em Pelotas, segundo informações da Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) do município.
Natural de Pelotas, ele foi encontrado por volta das 3h45min com dois cortes no abdômen, em frente a um bar na Rua Major Francisco Nunes de Souza, segundo a DPPA. Não se sabe o instrumento usado nos golpes.
Falcão foi levado ao Hospital de Pronto-Socorro de Pelotas, mas não resistiu aos ferimentos. O hospital confirmou a informação a GZH, mas não deu mais detalhes. O caso é investigado pelo delegado Félix Rafanhim, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
— Não foram apontadas testemunhas e ainda não temos motivação. Junto ao corpo foram encontrados cacos de vidro, mas acreditamos que ele levou facadas— comenta o delegado.
Conforme o canal Combate, do Grupo Globo, em 2011, Maiquel foi demitido do UFC (Ultimate Fighting Championship) após enfrentar problemas judiciais. Ele chegou a ser preso por conta de um processo a que respondia, em decorrência de uma briga em 2002.
Depois ele participou do Bellator, outra organização de MMA, de onde saiu com plantel de mais de 30 vitórias. Já em 2011, Maiquel sofreu um infarto e precisou ser internado em Pelotas.
Em 2013, o lutador se envolveu em uma briga em um posto de gasolina na cidade de Balneário Camboriú, no litoral norte de Santa Catarina. A motivação seria xingamentos por ele desferidos contra uma mulher. Um grupo de homens se solidarizou com ela e partiu para a luta com Maiquel, que acabou ferido na cabeça.