Um homem morreu e um adolescente foi apreendido após confronto com a Brigada Militar na zona sul de Porto Alegre, na madrugada desta terça-feira (28). Conforme a polícia, a dupla havia assaltado um motorista de aplicativo, horas antes, no bairro Agronomia, na Zona Leste.
Segundo a BM, os dois ingressaram no veículo da vítima por volta das 2h30min. Quando trafegavam na Estrada João de Oliveira Remião, teriam anunciado o assalto.
O condutor conseguiu fugir e chamou a polícia. O homem relatou à Brigada que os dois atiraram enquanto ele corria, mas não foi atingido.
O celular da vítima ficou no automóvel, o que permitiu que o rastreador do aparelho indicasse a localização dos assaltantes. Os policiais encontraram o carro no bairro Restinga, no Acesso F, por volta das 5h.
A dupla resistiu à abordagem e atirou contra os PMs, que revidaram. Nenhum policial ficou ferido. Morreu Maurício Santos Ferreira, 21 anos. Segundo a polícia, ele tinha antecedentes criminais por roubo.
Logo após a troca de tiros - que resultou na apreensão do adolescente e na morte do suspeito -, foi confirmado que um comparsa da dupla trafegava pela região em um veículo roubado. Segundo a polícia, ele teria conduzido os dois até o local onde houve o assalto. Ele também foi preso e o veículo, apreendido.
O titular da 4ª Delegacia de Homicídios, Rodrigo Pohlmann, destaca que a morte do suspeito será investigada por ele, e o assalto, pela delegacia distrital. Duas armas foram apreendidas com o homem que morreu e com o adolescente. Também foram localizadas drogas, celulares (inclusive o do motorista de aplicativo) e dinheiro.