
Em uma ação conjunta da Brigada Militar (BM) e Polícia Civil, foi preso nesta sexta-feira (22) em Alvorada um traficante que usaria drones para enviar drogas a presídios da Região Metropolitana. O homem de 21 anos tem extensa ficha criminal e estava em uma residência no bairro Jardim Algarve. Além de um drone, foram apreendidos com ele drogas e arma, entre outros materiais.
Os agentes do Setor de Inteligência do 20º Batalhão da BM de Porto Alegre, já que a apuração de denúncia recebida na quinta-feira (21) começou na zona norte da Capital, e da 3ª Delegacia do Departamento de Investigações do Narcotráfico (Denarc) passaram a monitorar a ação do suspeito.
Após ele se estabelecer em uma residência em Alvorada, foi combinada a ação conjunta. Os policiais ingressaram no local e prenderam o homem em flagrante.
Além de ser investigado por enviar drogas a presos por meio de drones, ele tem vários outros antecedentes criminais, principalmente por tráfico de entorpecentes e roubos. No interior da residência, foram apreendidos vários materiais. O delegado Alencar Carraro, do Denarc, ressalta que é um drone com alta tecnologia e avaliado em R$ 80 mil.
— Acreditamos que esse drone era um dos vários que ele usava para encaminhar todo tipo de droga para dentro de presídios, todos aqui da Grande Porto Alegre, incluindo Charqueadas. Estamos averiguando todas essas questões — explica Carraro.
Na casa onde o traficante foi preso, também foram apreendidos uma capa de colete balístico, duas armas e uma com numeração raspada, munição, radiocomunicador, além de comprimidos de ecstasy, cocaína, crack, maconha e materiais para embalagem. As drogas eram em pequenas quantidades.