Max Verstappen deu mais um passo na caminhada para estar entre os maiores pilotos da história da Fórmula 1. O tetracampeonato conquistado de forma consecutiva (2021, 2022, 2023 e 2024) o colocou ao lado de Alain Prost e Sebastian Vettel na lista de vencedores da principal categoria do automobilismo.
O holandês de 27 anos deixou para trás os brasileiros Ayrton Senna e Nelson Piquet, o austríaco Niki Lauda, o australiano Jack Brabham e o britânico Jackie Stewart. A conquista na temporada 2024, após o resultado no GP de Las Vegas neste domingo (24), deixa Verstappen atrás apenas de um trio de peso.
O argentino Juan Manuel Fangio tem cinco títulos e por muito tempo pareceu ser inigualável. Décadas depois, o alemão Michael Schumacher o superou e chegou a sete conquistas. Uma marca que esperava-se que demorasse muitas décadas para ser igualada. Porém, o britânico Lewis Hamilton conseguiu fazer isso.
Verstappen ainda tem tempo para igualar e até mesmo ultrapassar os três nomes a sua frente. Na comparação com os dois pilotos que têm a mesma quantidade de títulos, Prost foi tetra aos 38 anos, enquanto Vettel foi aos 26.
Veja o ranking de maiores vencedores da Fórmula 1:
- 7 títulos: Michael Schumacher e Lewis Hamilton
- 5 títulos: Juan Manuel Fangio
- 4 títulos: Alain Prost, Sebastian Vettel e Max Verstappen
- 3 títulos: Jack Brabham, Jackie Stewart, Niki Lauda, Ayrton Senna e Nelson Piquet