Testemunhas identificaram o suspeito de matar um homem durante assalto a uma tabacaria em Porto Alegre como o autor do crime nesta quarta-feira (7). Ele havia sido localizado e preso cerca de 15 dias atrás em Alvorada, na Região Metropolitana.
De acordo com a polícia, apesar de ter decidido falar só em juízo, o suspeito declarou em outro momento, na presença de agentes da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e do delegado Paulo César Jardim, que é inocente.
"Eu não matei ninguém, eu nunca mato ninguém. Mas chega a hora das pessoas e Deus é quem define a hora em que eles tem de morrer. Eu apenas executo", teria dito o assaltante, que não teve a identidade revelada.
O crime aconteceu no dia 12 de maio, quando o indivíduo anunciou o assalto em uma tabacaria da Avenida João Pessoa, no bairro Farroupilha, e matou Émerson Dias Pinheiro, 48 anos. Segundo a proprietária do estabelecimento, a vítima era conhecida na região e fazia serviços gerais para os comerciantes do bairro.
O suspeito, que será indiciado por latrocínio, já tem passagens na polícia por uma série de outros roubos a estabelecimentos e a lotações e também por homicídios. Ele teve a prisão preventiva decretada e foi encaminhado ao Presídio Central.