A Polícia Civil está apurando um assalto ocorrido na sexta-feira (16), por volta de 19h, no bairro Menino Deus, em Porto Alegre, que terminou com a vítima baleada. Um jovem estava passeando com dois cães pela Rua Gonçalves Dias, quando foi abordado por dois assaltantes e, mesmo após entregar seu celular, foi baleado. A investigação não descarta, conforme depoimento da vítima, que os autores sejam adolescentes.
A titular da 2ª Delegacia de Polícia, delegada Ana Caruso, responsável pela região, destaca que o jovem foi ouvido ainda durante o atendimento no Hospital de Pronto Socorro (HPS). Ele estava consciente, mesmo após um tiro de pistola calibre 22, que atingiu lateralmente, em princípio, várias costelas.
Segundo Ana, a vítima caminhava na calçada da via quando ouviu um chamado pelas costas: "hei, perdeu, perdeu". A delegada diz que ele olhou para trás, viu dois adolescentes que pareciam crianças, entre 12 e 13 anos de idade, e, sem qualquer tipo de reação, apenas entregou o celular para os assaltantes. Mesmo assim, levou um tiro e os dois fugiram a pé.
Por haver a suspeita de serem adolescentes, as descrições passadas pela vítima não são divulgadas, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Devido a este relato, a delegada Ana deve encaminhar, pelo menos em um primeiro momento, o caso à Delegacia para o Adolescente Infrator.