Pelo menos quatro ladrões assaltaram um mercado no fim da noite de quinta-feira (8) na Praia do Barco, em Capão da Canoa, no Litoral Norte. Na fuga do local, em um carro, eles depararam com uma viatura da Brigada Militar (BM) e dispararam vários tiros contra os policiais. Houve perseguição e, no acesso a Arroio Teixeira pela Estrada do Mar, a quadrilha perdeu o controle do veículo e caiu em um açude. Um dos criminosos foi preso no local e outro logo depois. Buscas ainda são feitas a dois suspeitos.
De acordo com o boletim de ocorrência da BM, o assalto ocorreu na Rua Tamandaré por volta das 23h de quinta-feira. Os quatro ladrões, todos armados, roubaram vários produtos, como latas de cerveja, celulares, televisão, entre outros. Eles colocaram tudo dentro de um veículo Astra de cor prata, mas ao depararem com uma guarnição chegando no local para atender a ocorrência, atiraram várias vezes contra os PMs.
Apesar de a viatura ter sido atingida, nenhum policial ficou ferido. Os ladrões fugiram e houve perseguição, sendo acionadas outras viaturas do município e também de outras cidades do Litoral Norte do Rio Grande do Sul.
Acidente e cerco policial
No acesso a Arroio Teixeira, também em Capão da Canoa, o condutor do Astra perdeu o controle e o veículo caiu em um açude. Quando as viaturas da BM chegaram no local, os PMs conseguiram prender Ismael da Silva Dias, 32 anos. Ele tem antecedentes criminais por recepção de veículo — duas vezes, porte ilegal arma de fogo, formação de quadrilha, quatro roubos a residências, roubo de veículo, resistência, apreensão de objetos, posse de entorpecentes e perturbação da tranquilidade.
Os brigadianos apreenderam duas capas de colete balístico com Polícia Civil escrito, além de três armas, munição, luneta, radiocomunicador e todos os objetos roubados do mercado, além de cerca de R$ 1 mil.
Foi realizado um cerco policial na região com policiais de Capão da Canoa, Arroio do Sal e até de Torres. Em uma área de matagal foi preso um segundo suspeito. Dalvan Corrêa de Quadros, 28 anos, estava com uma arma com numeração raspada e tem antecedentes criminais por receptação, posse de entorpecentes e por dirigir sem habilitação.
As buscas aos outros dois suspeitos continuam, mas o cerco policial terminou na madrugada desta sexta-feira (9).
GZH tenta contato com advogados dos presos para contraponto.