Uma mulher foi morta a tiros na noite desta terça-feira (23) no bairro Partenon, na zona leste de Porto Alegre. Ela havia marcado um encontro para devolver objetos ao ex-companheiro, mas um indivíduo compareceu no local e efetuou vários disparos. Paola Moraes França tinha 32 anos e morreu na hora. A Polícia Civil suspeita que o caso se trata de feminicídio.
De acordo com o delegado plantonista da Delegacia de Homicídios da Capital, Leandro Bodoia, Paola havia terminado um relacionamento com o namorado, que é presidiário - a polícia não informou os antecedentes criminais do suspeito. Ele queria que ela devolvesse um botijão de gás e um fogão, e pediu que ela levasse os utensílios até a Rua Irmã Nely, no Partenon. Um carro de aplicativo iria carregar os objetos.
- Ela terminou essa relação, houve discussões, ameaças, e ele (o ex-parceiro) teria combinado de ela devolver objetos e marcou um local, disse que um Uber iria buscar - detalha Bodoia.
Testemunhas ouvidas pela polícia disseram que, por volta das 21h, um homem usando máscara apareceu a pé no local combinado e atirou contra Paola. Esse homem ainda não foi identificado.
Para o delegado, "há fortes indícios" de que o caso se trata de feminicídio. A investigação ficará a cargo da Delegacia da Mulher de Porto Alegre.
Para denunciar casos de violência contra a mulher use o Disque 100 ou contate o Disque-Denúncia pelo telefone 1-8-1. Além disso, há os Centros de Referência da Mulher, delegacias especializadas e a Defensoria Pública.