A Polícia Militar (PM) de Santa Catarina divulgou na manhã deste sábado (5) que prendeu mais um suspeito do assalto à tesouraria do Banco do Brasil, em Criciúma, nesta semana. O suspeito, que é o 12º detido, estava em uma pousada na cidade de Blumenau. Ele estava com mais de R$ 26 mil e havia comprado um carro recentemente à vista.
Segundo o comando da Polícia Militar catarinense, o investigado estava sendo monitorado nos últimos dias e estava tentando se esconder dos agentes. Com o preso, foram apreendidos a quantia e o carro recém adquirido — pago com dinheiro –, mas também chips de celular, um caderno com anotações financeiras e dois celulares.
Além dele, também foi detido um casal em Campinas; uma mulher em São Paulo; três paulistas em Passo de Torres — na divisa com o Rio Grande do Sul — com quase R$ 50 mil; outros dois em Gramado — sendo um deles ligado a facção criminosa paulista; um paranaense em um galpão em Três Cachoeiras, no litoral gaúcho, que estava com medicamentos e mantimentos; além de mais dois paulistas — considerados "batedores" do grupo — e que estavam na BR-116 em São Leopoldo. As ações foram da PM catarinense, da Brigada Militar, e da Polícia Civil dos Estados onde os detidos foram localizados, bem como pela Polícia Rodoviária Federal.