Um ônibus que fazia o trajeto de Porto Alegre a Canoas sofreu um assalto na Capital na noite desta quinta-feira (29). De acordo com a Brigada Militar, por volta das 20h45min um homem entrou no coletivo da linha Porto Alegre-Guajuviras anunciando o roubo.
Havia quatro passageiros no momento, além do motorista e do cobrador. Usando uma arma falsa, o homem rendeu a todos.
- Ele entrou no ônibus com um simulacro, rendeu motorista, cobrador e mais quatro passageiros. Levou todos os celulares e mais quantidade em dinheiro - disse a delegada plantonista Marcela Smolenaars, da 2ª Delegacia de Polícia e Pronto Atendimento da Capital (2ª DPPA).
Uma senhora chegou a desmaiar no ônibus. A Polícia Civil não soube informar se o coletivo parou no momento do assalto ou seguiu o trajeto. Também não soube dizer em que momento da viagem o homem subiu no ônibus.
O criminoso conseguiu fugir com os celulares e o dinheiro; em seguida, o motorista acionou uma viatura da BM na Avenida Farrapos, na altura do número 2.974, no bairro São Geraldo. O homem foi detido a cerca de 450 metros dali, na Rua Santos Dumont. Com ele, foram encontrados os celulares, a arma falsa e o dinheiro, que era, segundo a delegada, pouca quantia.
O indivíduo tem 36 anos, antecedentes criminais por lesão corporal, roubo com participação de menor de idade e emprego de arma de fogo, ameaça, injúria e posse de drogas. Foi preso em flagrante e a Polícia Civil irá pedir sua prisão preventiva.