Uma criança de 11 anos foi alvejada por um disparo de arma de fogo na manhã desta quarta-feira (28). O caso teria acontecido em Itapuã, no município de Viamão, na Região Metropolitana. A vítima é um menino, atingido no pescoço. Embora inicialmente tenha se cogitado ser um caso de bala perdida, segundo a equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), as informações obtidas até o momento indicam disparo acidental.
Segundo a delegada Caroline Jacobs, foi o pai quem socorreu a criança. O menino foi alvejado por um tiro no pescoço. O disparo teria transfixado e saído pela bochecha da criança. A suspeita é de que o autor do tiro seja um familiar, também menor de 18 anos.
— Ainda estamos ouvindo pessoas para entender realmente o que aconteceu, quem presenciou o fato. Mas, até o momento, ao que tudo indica foi um tiro sem intenção de atingir a outra criança. Estamos apurando. É uma localidade distante — explica a delegada.
Uma espingarda, que teria sido usada pelo familiar, foi apreendida pela polícia. O primeiro atendimento foi realizado no Hospital da Restinga. Na sequência, a vítima foi levada para o Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde permanece em atendimento.
Ainda conforme a delegada, a informação repassada pela casa de saúde é de que o menino está em estado estável, e não corre risco de morte.