Em uma ação conjunta da Polícia Civil e da Brigada Militar nesta terça-feira (22), 10 armas foram apreendidas com traficantes em Porto Alegre. Em meio ao material, havia quatro fuzis, 800 cartuchos e 20 carregadores de diversos calibres. Os agentes prenderam três criminosos nos bairros Partenon, zona leste, e Vila Nova, zona sul.
Segundo o delegado Alencar Carraro, titular da 3ª Delegacia do Departamento de Investigações do Narcotráfico (Denarc), foi uma ação em conjunto com PMs do 1º Batalhão da Brigada Militar. Após cinco meses de investigação, foram cumpridos mandados judiciais e localizados três fuzis calibres 556 e um calibre 762, além de três pistolas, um rifle, uma espingarda e um revólver.
Foram apreendidos também, além dos cartuchos e carregadores, um colete balístico, um radiocomunicador e um caderno com diversas anotações sobre o tráfico de drogas. Os policiais ainda recolheram cerca de R$ 5 mil, dois veículos e três quilos de maconha.
Três homens foram presos em flagrante, sendo um deles por também estar na condição de foragido. Os nomes dos criminosos não foram divulgados.