A Polícia Civil realizou na manhã desta quinta-feira (14) uma operação para prender suspeitos de roubar carga de carnes de um caminhão na RS-122, em São Vendelino, na Serra, em agosto do ano passado. Foram cumpridos oito mandados judiciais, que resultaram na prisão de três criminosos na região e no Vale do Sinos. Um quarto criminoso foi preso no início da tarde.
O responsável pela ação, delegado Alexandre Fleck, titular da Delegacia de Roubo de Cargas do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), diz que a Justiça autorizou o cumprimento de quatro mandados de busca e quatro de prisão. Dois homens foram presos em São Leopoldo. Já na Serra, um investigado foi detido em Vale Real , além de um mandado de busca em Caxias do Sul. O quarto suspeito foi localizado logo depois das 13h, também em São Leopoldo. Os nomes não estão sendo divulgados até que ocorra a finalização do inquérito.
— Durante as prisões, também apreendemos duas armas, um revólver e uma pistola furtada, além de colete balístico e touca ninja, entre outros — diz Fleck.
Segundo Fleck, o grupo atacou de forma violenta um caminhão na RS-122, em 2019, que transportava carnes de um frigorífico de Parobé, no Vale do Paranhana. Mas no mesmo dia do roubo, a polícia realizou uma ação e prendeu um dos criminosos, recuperando toda a carga. Depois disso, passou a investigar o caso até identificar os demais envolvidos e realizar a operação nesta quinta-feira.