O corpo de um recém-nascido do sexo feminino foi localizado na tarde desta terça-feira (14) dentro de um apartamento no bairro Boa Vista, em Ijuí, na região Noroeste. Conforme a Polícia Civil, o bebê estava enrolado com um pano e dentro de uma sacola. No local, além da mãe, estava uma criança de um ano e meio.
De acordo com o delegado responsável, Amilcar de Souza, a Brigada Militar e o Conselho Tutelar foram acionadas por vizinhos, após perceberem que a mãe não estava mais com barriga de grávida. Ainda não há informações sobre quando o bebê morreu, mas o delegado diz que indícios apontam que tenha acontecido na madrugada de domingo (12).
— Estamos no início da investigação, então trabalhamos com várias hipóteses. Pode ter sido desde um aborto espontâneo até infanticídio — relata o delegado.
O corpo da recém-nascida foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML). Um exame apontará a causa e a data da morte. A mulher recebeu atendimento médico e será ouvida pela polícia. A Delegacia da Mulher de Ijuí investigará o caso.