O corpo de uma mulher foi encontrado dentro de uma mala em Garopaba, no litoral de Santa Catarina, na tarde de segunda-feira (9). Conforme a Polícia Civil, a vítima foi identificada como Shaiane Rosa da Rocha, de 25 anos. O ex-companheiro dela foi preso em Viamão, na Região Metropolitana, após confessar o crime.
De acordo com a delegada Patricia Fronza Viera, a polícia chegou até a mala depois de o homem ter indicado o local. O corpo estava em estado avançado de decomposição e foi encontrado por volta das 16h, no bairro Pinguirito, em uma área de mata. Shaiane estava desaparecida desde 19 de fevereiro.
O ex-companheiro da vítima, de 21 anos, está preso preventivamente. Em depoimento à polícia, disse que agrediu a mulher com um soco no queixo e que, em seguida, ela teria caído, sem apresentar sinais vitais.
A causa da morte será confirmada através de um laudo do Instituto Médico Legal (IML). O homem foi encaminhado para a Unidade Prisional Avançada de Imbituba, em Santa Catarina.
Shaiane havia solicitado medida protetiva contra o ex-companheiro em janeiro, segundo a Polícia Civil. O suspeito será indiciado por feminicídio e ocultação de cadáver.
Para denunciar casos de violência contra a mulher use o Disque 100 ou contate o Disque-Denúncia pelo telefone 181. Além disso, há os Centros de Referência da Mulher, delegacias especializadas e a Defensoria Pública. Saiba mais aqui.
*Colaborou Júlia Brasil