Morreu no Hospital Dom João Becker, em Gravataí, na Região Metropolitana, o segundo ocupante do carro que foi alvo de um ataque a tiros na noite deste domingo (2), próximo à RS-118. No crime, uma jovem também morreu e uma criança ficou ferida.
Os três estavam com outras duas mulheres e uma criança em uma Livina com placas de Porto Alegre. O grupo retornava de um parque aquático da região.
Na RS-020, ao parar na sinaleira junto à RS-118, uma moto se aproximou. Os dois ocupantes dispararam pelo menos cinco vezes contra as vítimas, que estavam no banco traseiro do carro.
A jovem, Taíssa Alvina Vasconcellos Vieira, 17 anos, morreu no local. O homem, identificado como Peterson Leal da Silva, 21 anos, chegou a ser hospitalizado, mas morreu ainda durante a noite.
A criança baleada foi atingida de raspão e já teve alta. A idade dela não foi confirmada.
Conforme a Delegacia de Homicídios do município, uma mulher dirigia o carro e outra estava no banco do carona. O casal que morreu estava no banco de trás, e as duas crianças eram levadas no bagageiro.
Os tiros foram efetuados no entroncamento da RS-020 com a RS-118, mas, após os disparos, a motorista dirigiu por cerca de um quilômetro e pediu ajuda junto ao km 14 da RS-118.
O delegado Eduardo Amaral acredita que as crianças só sobreviveram por não estarem junto no banco traseiro. A principal suspeita é de um acerto de contas.
— O homem tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas, homicídio e porte ilegal de armas. Nós acreditamos que houve um acerto de contas. Não temos ainda suspeitos, mas buscamos câmeras de segurança da região — afirmou.