Dois detentos fugiram na madrugada desta quarta-feira (1º) do Presídio Estadual de Santa Rosa, no noroeste do Estado. Os presos cavaram uma passagem em uma cela e conseguiram escapar pela lateral da casa prisional por volta das 2 horas.
Segundo a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), os homens que fugiram são João Francisco Medeiros Costa e Fabio de Matos Flores, e ambos cumprem pena por tráfico de drogas. Flores foi capturado pela Brigada Militar no final da manhã desta quarta em Santa Rosa.
Os agentes da Susepe detectaram a fuga cinco minutos após a ação dos presidiários, quando outros presos também tentavam escapar pela mesma passagem. O buraco foi aberto em uma cela no subsolo do presídio, que abriga 28 detentos.
Segundo o administrador do presídio, Rubesmar Goebel, o buraco tem circunferência de 40 centímetros e um metro e meio de comprimento. A Susepe vai apurar como os presos conseguiram conseguiram abrir a passagem.
— Os agentes logo detectaram a movimentação e conseguiram impedir que mais gente saísse — afirma.
Os demais apenados da cela foram alojados em outros espaços da mesma galeria. A Susepe interditou a cela em que ocorreu a fuga para fechar a passagem.
O Presidio Estadual de Santa Rosa possui 288 vagas e abriga 431 apenados.