A Polícia Civil cumpriu, nesta sexta-feira (17), mandados de busca e apreensão em um haras que vinha sendo utilizado por criminosos para distribuição de drogas em Osório, no Litoral Norte. Na ação, quatro homens foram presos e serão encaminhados para a penitenciária modulada estadual do município. Foram apreendidas quatro armas, quatro veículos, maconha e cocaína — a droga era levada da Região Metropolitana até o local.
A identificação dos presos não foi divulgada por causa das novas regras da lei do abuso de autoridade. Segundo a Polícia Civil, um dos presos na operação utilizava tornozeleira.
O diretor de investigações do Departamento de Investigações do Narcotráfico (Denarc), delegado Carlos Wendt, estima que o grupo vinha atuando no local há pelo menos um ano. O haras era alvo de investigação desde 2019, tanto pelo Denarc quanto pela delegacia de Osório, comandada pelo delegado João Henrique Gomes de Almeida.
— Durante a semana, os criminosos usavam o espaço para fazer apostas em corridas de cavalo. Eles também exibiam armas e traziam drogas para distribuir para essa região.
Segundo a polícia, o proprietário do local cumpre pena por estupro em Osório. O inquérito será realizado pela delegacia do município.