Correção: Claudete Silva tinha 57 anos, e não 67 como publicado entre 11h e 18h. O texto já foi corrigido.
Pelo menos 10 homens armados e encapuzados invadiram várias residências em um beco do bairro Lambari, em Ijuí, no noroeste do Estado, na madrugada desta quinta-feira (9). O ataque deixou uma pessoa morta e duas baleadas, além de um homem ter sido levado como refém pelos criminosos.
De acordo com o delegado Ricardo Miron, os bandidos chegaram ao local logo depois da meia-noite, em três veículos. O beco teve a entrada fechada e várias casas foram invadidas.
Quando encontraram o alvo, os criminosos efetuaram dezenas de disparos de pistolas 380 e 9 milímetros, além de espingarda calibre 12. O delegado diz que testemunhas relataram à Brigada Militar que um homem, de 33 anos, foi levado pelo grupo após ter sido baleado no rosto — ele seria o alvo por ter desavenças ligadas ao tráfico de drogas.
Claudete Silva, 57 anos, que era paraplégica, foi morta por ter testemunhado os crimes e foi baleada quando estava deitada em uma cama. Uma adolescente de 13 anos e um jovem de 19 anos ficaram feridos devido aos tiros e estão hospitalizados em estado estável.
— Ainda estamos apurando os motivos destes crimes, mas devido ao histórico da possível vítima desaparecida e do local ser um ponto de comercialização de entorpecentes na cidade, acreditamos que o tráfico de drogas está por trás de tudo — explica Miron.
Um inquérito foi instaurado para apurar um homicídio, duas tentativas de homicídio e um possível desaparecimento. A perícia foi acionada e testemunhas relataram que foram mais de cem disparos de arma de fogo, o que a polícia não descarta, mas aguarda laudo para confirmar a informação.
A BM fez várias buscas na região atrás dos criminosos e do homem que está desaparecido. Por enquanto, ele não foi localizado e nenhum suspeito foi preso.