Um tenente da reserva da Brigada Militar foi morto com um tiro na nuca na madrugada desta quarta-feira (18), em Passo de Torres, no litoral de Santa Catarina. Segundo a Polícia Civil, Adailson dos Santos Cardoso, 50 anos, estava dentro do próprio veículo, com uma mulher, quando foi atingido pelo disparo.
— Em princípio, o carro estava em movimento. A linha inicial da investigação é latrocínio — afirma o delegado responsável pelo caso, André Coltro.
Ainda não há informações sobre a relação da vítima com a mulher, que não teve o nome divulgado. O que se sabe é que ela mora há pouco tempo em Passo de Torres.
Pouco depois do crime, registrado por volta da 1h30min, a mulher foi autuada em flagrante na casa da mãe dela. No local, foi encontrado o celular da vítima e R$ 580 em dinheiro. Um fato que chamou a atenção dos policiais é que as cédulas estavam molhadas.
— Provavelmente o dinheiro foi lavado para tentar esconder vestígios do crime. Havia muito sangue no carro — diz o delegado.
A arma utilizada seria do policial e ainda não foi encontrada. O próximo passo é verificar imagens de câmeras de monitoramento de estabelecimentos comerciais que podem ter registrado a cena do crime.
Cardoso era natural de São João do Sul, também em Santa Catarina, e atuou por anos na Brigada Militar de Torres.