Uma jovem de 19 anos foi assassinada com um tiro durante uma confraternização de Natal em Ijuí, no Noroeste do Estado, na noite de terça-feira (24). A suspeita da Polícia Civil é de que Vitória Gabrieli da Rosa Nardes tenha sido morta pelo companheiro.
Segundo o delegado Ricardo Miron, o pai da vítima foi informado pelo próprio atirador sobre o ocorrido. O genro teria contado ao sogro que o tiro foi acidental.
— Ele teria feito disparos para o alto e depois atirou nela, provavelmente embriagado. Estamos instaurando inquérito para apurar todos os fatos e versões — disse o policial.
No local onde Vitória foi morta ocorria confraternização de Natal dos familiares do suspeito. Ela foi deixada ferida por um casal - ainda não identificado - no Hospital de Caridade de Ijuí, onde teve a morte confirmada durante a madrugada desta quarta-feira (25).
Segundo o delegado, o companheiro suspeito do crime tem 22 anos e está sendo procurado por policiais civis e militares. Familiares dele também devem ser ouvidos nas próximas horas para que a a polícia tenha mais detalhes do crime.
A ocorrência foi registrada como feminicídio. A polícia afirma que não havia registros de violência doméstica envolvendo o casal.