A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (12) em Cidreira, no Litoral Norte, um suspeito de homicídio qualificado, decapitação e também por "jogar futebol" com a cabeça da vítima junto a outros dois investigados. O crime bárbaro ocorreu no mês passado e foi gravado. Segundo a investigação, a motivação é disputa por pontos de venda de drogas entre facções criminosas.
O delegado Alexandre Souza diz que a vítima foi identificada como Lucas Natanael Oliveira da Silva. Conforme Souza, o homem integraria grupo criminoso e teria divulgado nas redes sociais que estaria vendendo drogas em área pertencente a facção rival.
Em 14 de outubro, foi registrada ocorrência de desaparecimento e, no dia 29, o corpo da vítima foi encontrado decapitado e enterrado nas dunas de Cidreira. Segundo a apuração policial, Lucas Natanael foi atraído para uma emboscada por duas mulheres e depois atacado por dois homens. Um terceiro teria sido acionado para ajudar no assassinato.
Segundo o delegado, os três gravaram em imagens a decapitação e o "jogo de futebol". Com o vídeo em mãis, Souza obteve na Justiça a prisão preventiva dos três e prendeu, nesta terça-feira (12), em Cidreira, Israel Silva da Silva, 23 anos. Pablo Henrique da Rosa Amador e Marlon Terra Nunes — ambos são maiores de idade — não foram encontrados e são considerados foragidos.
A polícia ainda deve indiciar, ao final do inquérito, as duas mulheres que teriam participado da emboscada à vítima. Os três com preventiva decretada respondem pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver e associação criminosa.