Um adolescente foi apreendido e um homem foi preso na noite desta quarta-feira (13) em Dois Irmãos, no Vale do Sinos. O homem foi identificado como Arthur de Oliveira Ribeiro, 22 anos. GaúchaZH não divulga o nome do adolescente em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
A dupla teria assaltado uma metalúrgica que fica às margens da BR-116, em Morro Reuter, por volta das 17h30min desta quarta. Funcionários do local tiveram seus pertences levados, mas ninguém ficou ferido. Uma das vítimas conseguiu acionar a BM do município.
Conforme o comandante da Brigada Militar em Morro Reuter, sargento Gilson Borges Nunes, um cerco foi montado e os dois foram capturados a cerca de 15 quilômetros da metalúrgica, em Dois Irmãos. Eles não teriam oferecido resistência. Com os dois, foi encontrada uma quantia de R$ 700, além de uma arma, um notebook e celulares das vítimas. Os policiais também apreenderam uma caixa com isqueiros, que também teria sido levada do estabelecimento.
— Eles estavam com as identidades deles, verdadeiras, e em um carro que estava no nome de um parente. Encontramos os dois cerca de 20 minutos depois do crime — diz Nunes, que afirma que nenhum dos dois têm antecedentes.