O homem encontrado morto na madrugada desta sexta-feira (11), na Avenida Loureiro da Silva, no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre, foi identificado como Daniel Machado, de 26 anos.
O corpo da vítima foi localizado na entrada do hotel Intercity Cidade Baixa, com a roupa manchada de sangue.
Segundo a gerência do estabelecimento, as imagens de sistema de monitoramento — que não foram divulgadas — mostram Daniel andando lentamente, com as mãos nas costas, em direção à entrada do hotel.
— Ele não entrou (no estabelecimento) e já tombou no chão. A segurança não conseguiu chegar até ele. Tinha um cachimbo junto com ele, aparentemente era morador de rua —disse o gerente do hotel, Leonardo Maciel.
Investigação
Segundo a delegada Roberta Bertoldo, ainda não há detalhes sobre o ataque. A polícia ainda tenta descobrir em que ponto da avenida Daniel foi esfaqueado. Ele não tinha antecedentes criminais.
— O que podemos dizer no momento é que estamos apurando informações. Já solicitamos as imagens de monitoramento por câmeras da região, para tentarmos identificar o autor do crime — explicou a delegada Roberta Bertoldo.
Ela não informou se já há suspeitos para o crime.
Arma branca
De acordo com o Departamento Médico Legal (DML), Daniel foi morto por ferimento de arma branca no tórax, possivelmente uma faca. No entanto, a quantidade de facadas só deve ser confirmada com a perícia — que deve ficar pronta em 30 dias.