Uma ação do Batalhão de Choque da Brigada Militar terminou com dois suspeitos mortos e outros dois feridos por volta das 19h30min desta quarta-feira (9) no bairro Cascata, na zona sul de Porto Alegre. Segundo a BM, policiais atuavam contra o tráfico de drogas na região quando, em uma viela localizada próximo à Estrada Bastilanas, cerca de 10 homens receberam a guarnição a tiros.
Houve confronto, e os policiais procuraram abrigo enquanto acionavam reforço. Quando saíram para efetuar buscas, encontraram dois homens baleados.
A dupla foi encaminhada para um hospital, mas, de acordo com o delegado plantonista João César Nazário, não resistiu e morreu durante atendimento. Eles ainda não tiveram os nomes divulgados.
Outros dois baleados deram entrada para atendimento na mesma instituição de saúde. Esta outra dupla segue internada, presa sob custódia, e não há informações sobre o estado de saúde dos feridos. Nenhum policial ficou ferido na ação.
Na ocorrência, a BM relata que alguns moradores da localidade foram obrigados a sair de suas casas para que traficantes utilizasse o espaço. Além disso, muitos teriam que oferecer abrigo a foragidos e, ainda, guardar produtos ilícitos dentro das residências.
De acordo com o delegado Nazário, o grupo armado que atacou os policiais estava em frente a uma casa onde foi apreendido cocaína, crack e maconha. No local também foram encontradas duas pistolas, munições, rádios transmissores, celulares e R$ 228 em dinheiro.